sábado, 23 de fevereiro de 2013

Professor Munhoz doa acervo fotográfico ao Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som (MIS), vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebeu nesta sexta-feira, 22, o mestre da educação e querido por muitos profissionais da área, professor Antônio Munhoz Lopes. Na oportunidade, ele fez a doação de algumas imagens do seu acervo fotográfico sobre o primeiro desfile de Carnaval de Macapá e de outros posteriores.
Para o agente administrativo Luan Macedo, a visita do professor Munhoz vem fortalecer o acervo fotográfico do museu, já que o MIS tem como função permanente fazer as digitalizações de imagens que resgatam a história do Amapá.
O Museu da Imagem e do Som aproveitou a oportunidade para pedir à sociedade amapaense que faça a doação de cópias digitalizadas de fotos antigas para o acervo do museu. "As pessoas que tiverem em seus álbuns familiares fotografias que mostrem lugares antigos, pontos turísticos, eventos e lugares conhecidos do Amapá que venham até o MIS e doem uma cópia digitalizada", sugere.
"O Museu da Imagem e do Som agradece a todos os que trouxerem essa ferramenta de memória", agradece Luan. O espaço está localizado no Centro de Macapá, no 2º piso do Teatro das Bacabeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Breve histórico
Antônio Munhoz Lopes dedicou grande parte de sua vida ao aprendizado e crescimento de muitos amapaenses em salas de aula do Estado. Contribuiu para o amadurecimento e desenvolvimento da educação no Amapá. Foi contemplado com o título de "Cidadão Amapaense" pela Assembleia Legislativa e fez parte da fundação da Associação Amapaense de Imprensa e Rádio no ano de 1963.

Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário: