terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Inscrições do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior prorrogado até 15 fevereiro

O prazo de inscrição do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, que se encerraria no dia 31 de janeiro, foi prorrogado até 15 de fevereiro. O projeto, desenvolvido em parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação Tumucumaque e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), visa o incentivo e fomento de estudantes por meio da participação em atividades de pesquisa científica e tecnológica.
Estão sendo oferecidas 100 bolsas para estudantes do ensino médio e do curso técnico-profissionalizante de todas as instituições da rede pública localizadas no Estado do Amapá. Cada estudante selecionado receberá uma bolsa na modalidade Iniciação Científica Júnior, durante 12 meses, que será concedida pelo CNPq.
Auxílio Pesquisa
Para cada plano de atividades aprovado, a Setec concederá ao pesquisador orientador um auxilio à pesquisa, no valor total de R$ 600, destinado à aquisição de materiais de consumo necessários ao desenvolvimento das atividades do bolsista.
Os pesquisadores das instituições de pesquisa e ensino funcionarão como orientadores dos planos de trabalho dos alunos selecionados. Os interessados devem preencher suas fichas na Fundação Tumucumaque, situada na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 1614, apto. 02, bairro Santa Rita, Macapá. Mais informações, acesse www.ap.gov.br/amapa/tumucumaque/

Fabíola Gomes/Secom

Nenhum comentário: