sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Linhas especiais a partir desta sexta para atender os brincantes

A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) entregou nesta quinta-feira, 7, ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) as ordens de serviço com as linhas especiais que atuarão para atender a demanda do Carnaval 2013, especialmente o desfile das escolas de samba e o desfile da banda. Serão seis linhas especiais, sendo 5 urbanas e 1 intermunicipal para o desfile das agremiações. No caso da Banda, a frota será ampliada e o itinerário de algumas linhas serão ampliados até a Praça Veiga Cabral, local de concentração do bloco.
Cada ônibus virá identificado no para-brisa com a indicação “Linha Sambódromo” e o respectivo itinerário. As linhas urbanas são: Infraero/ Brasil Novo/ Amazonas, Jardim Felicidade/Novo Horizonte, Renascer/Perpétuo Socorro, Santa Rita/ Cabralzinho/Marabaixo e Zerão/ Congós/ Centro.
Em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes, será também disponibilizada uma linha especial MCP-STN, com o itinerário “Vale Verde/Fazendinha/Santana”. O horário das linhas especiais é das 22h às 05h. Nos demais horários, a frota operante irá suprir a demanda dos eventos carnavalescos.
A CTMac vai definir um local no Sambódromo onde ficarão estacionados os veículos e de onde sairá cada linha. Cada itinerário era cumprido a cada 50 minutos, de forma que a cada desfile de uma agremiação, haja uma linha saindo para levar os brincantes.

Nenhum comentário: