terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sebrae e prefeitura de Santana capacitam 120 Empreendedores Individuais para o carnaval no município

Por: Deize Pinheiro

O treinamento é voltado para um grupo de 120 empreendedores individuais atendidos e cadastrados pela prefeitura de Santana que trabalharam com a comercialização de alimentos e bebidas durante o carnaval 2013 no município.
Depois de cumprirem critérios e adquirirem licença, os empreendedores individuais cadastrados buscam capacitação no Sebrae para serem referência em qualidade no atendimento e no serviço de alimentos e bebidas. As palestras têm a finalidade de torná-los aptos para o trabalho de forma organizada, dentro dos padrões de ambiente e higiene além de proporcionar conhecimento técnico sobre os problemas relacionados à contaminação que podem resultar tanto na deterioração dos produtos, quanto nos riscos à saúde dos consumidores.
O evento oferta palestras na área de Formalização de Empreendedores Individuais, com a palestrante Audenise Coutinho, Atendimento ao Cliente, com Iranei Lopes e André Gomes e Manipulação de Alimentos, com a palestrante Nelma Pires. Outros órgãos institucionais, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar do Município de Santana e Prefeitura de Santana também participam do evento dando orientações técnicas e de legislação.
A parceria firmada entre o Sebrae e a Prefeitura de Santana, se dá em atendimento a uma demanda dos empreendedores individuais do município, já que grande parte já está formalizada.
Segundo o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Santana, André Gomes, o carnaval contribui para o aquecimento econômico significativo no município. “Esses 120 negócios geram emprego diretos e indiretos e aquecem a economia local melhorando o desenvolvimento econômico”, finaliza André.
A programação aconteceu na última segunda-feira, (4), das 14h às 19h, no Escritório Regional do Sebrae em Santana e contou com a participação da diretora técnica do Sebrae no Amapá, Ana Dalva Ferreira e do prefeito do município de Santana, Robson Rocha.

Nenhum comentário: