sábado, 23 de fevereiro de 2013

Secretaria de Educação realiza Chamada Escolar para o Projovem Urbano

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza, no período de 18 a 28 de fevereiro, a Chamada Escolar para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens ( Projovem Urbano). O objetivo é identificar a demanda para o ano de 2013.
O Programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. Objetiva a elevação da escolaridade, a qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias como exercício da cidadania, oportunizando aos jovens a conclusão do Ensino Fundamental e o ingresso no Ensino Médio. O curso tem duração de 18 meses e os alunos receberão um auxilio financeiro mensal de R$ 100.
Os alunos que não puderam comprovar a escolaridade deverão fazer um teste de proficiência no ato da matrícula, nas escolas núcleos em uma data que será estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A Chamada Escolar acontecerá nas seguintes escolas estaduais:
Macapá - Esther Virgolino, Cecília Pinto, Maria Ivone de Menezes, Lucimar Amoras Dell Castillo, Deuzuite Cavalcante, Maria de Nazaré Vascomcellos, Raimunda Virgolino e Mário Quirino.
Santana - Afonso Arinos e Professora Izanete Victor dos Santos.

Nenhum comentário: