quinta-feira, 6 de junho de 2013

Amigos idealistas, a Agência Câmara de Notícias está realizando um enquete virtual sobre a PEC 37 e é importante que toda sociedade se manifeste, assim, convido-lhe a participar e nos ajudar a derrubar esta ofensiva proposta que fragiliza a sociedade e favorece os poderosos corruptos. A pergunta é: “Você concorda que investigações criminais sejam realizadas somente pela Polícia e não mais pelo Ministério Público (PEC 37/11)?” Para participar, acesse o site da Agência Câmara: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/ A enquete está na página inicial, próxima à sessão “Mais Lidas” e “Nuvem de Assuntos”. Vote e divulgue para seus contatos. Movimento Mãos Limpas - Transparência Amapá - Amapá Contra a Corrupção

Professores de matemática da rede estadual de ensino podem se inscrever até o dia 5 de julho, para o Curso de Mestrado Profissional de Matemática, em Rede Nacional (Profmat). O curso, que é gratuito, faz parte do programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão oferecidas 15 vagas para professores da rede pública do Amapá que atuam na docência de Matemática da Educação Básica. Os interessados podem se inscrever pelo site www.profmat-sbm.org.br. A prova será realizada no dia 31 de agosto, com duração de 4 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 47,00.

O Profmat

É um programa de pós-graduação, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, e conduzindo ao título de Mestre. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de matemática.

O Profmat é um curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário: