quarta-feira, 26 de junho de 2013

MPF/AP prorroga prazo para inscrições no processo seletivo para estagiários de Direito

Por: Ludimila Miranda / Procuradoria da República no Amapá

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) prorrogou o prazo para inscrições no processo seletivo para estagiários de Direito até a próxima sexta-feira, 28 de junho. Após o preenchimento do formulário no site www.prap.mpf.mp.br, o candidato deve comparecer ao prédio da 

Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) para confirmar a inscrição, das 10h às 12h e das 14h às 18h. Estudantes que já preencheram o formulário podem aproveitar a oportunidade para garantir a participação no certame.
A inscrição será confirmada no prédio da PR/AP, na Rua Jovino Dinoá, 468, bairro Jesus de Nazaré, após a apresentação de Declaração ou Histórico Escolar que comprove a conclusão de, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso. A entrega de 400 gramas de leite em pó ou em pacote ou 1kg de alimento não perecível, exceto sal, é facultativa. O estudante deve estar atento a todas as informações contidas no Edital que rege o certame disponível no site da PR/AP.
Reserva de vagas - Está reservado 10% do total de vagas para pessoas com deficiência e minorias étnico-raciais. Para concorrer nessas condições, é necessário assinar declaração específica, além de observar outras previsões contidas no Edital.
Provas – Os candidatos serão submetidos a duas provas, ambas de caráter classificatório e eliminatório. As provas de múltipla escolha e redação serão aplicadas no dia 11 de agosto. A primeira terá 50 questões sobre as matérias constantes no Anexo I do edital. A segunda consiste em redação referente a um dos assuntos do conteúdo programático.
Cadastro reserva – Os aprovados no certame vão compor cadastro reserva e serão chamados à medida que surgirem vagas. O concurso tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
Estágio – O estágio terá duração de, no mínimo, seis meses ou até a colação de grau do estudante, desde que não ultrapasse dois anos. Pelas 20 horas semanais, o estagiário é remunerado com R$800 e auxílio-transporte.

Nenhum comentário: