terça-feira, 25 de junho de 2013

Antecipadas as inscrições para transferência e ingresso de diplomados na Ueap

O Processo Seletivo Especial (PSE) de ingresso nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), conhecido como Vestibulinho, para graduandos de outras instituições e graduados, teve suas inscrições antecipadas para a semana de 24 a 28 de junho. Os interessados devem se inteirar das condições para disputa das 31 vagas no Edital nº 024, que está disponível no endereço www.ueap.ap.gov.br.

A segunda fase do PSE compreende a transferência para cursos de áreas afins de graduandos de instituição pública ou privada e o reingresso em curso de graduação de diplomados que tenham cursado as disciplinas afins há, no máximo, cinco anos, e que tenham carga horária e ementa equivalentes às disciplinas a serem creditadas.

Os que pleiteiam mudança de curso entre universidades não poderão ter menos de 70% do conteúdo disciplinar do curso, nem ter extrapolado o tempo máximo de duração da graduação de origem. Também são pré-requisitos, estar cursando e não estar sem rendimento por quatro semestres consecutivos ou cinco semestres intercalados na sua instituição de origem.

As vagas ofertadas no PSE/2013 são remanescentes dos anos de 2011 e 2012, oriundas de cancelamento, pelo acadêmico ou pela instituição, mediante abandono, e serão preenchidas de acordo com a classificação por opção de curso. Há vagas nas licenciaturas em Filosofia, Letras, Pedagogia, Ciências Naturais e Química, e nas engenharias de Pesca, Florestal, Ambiental, Química e Produção.

As inscrições estão sendo feitas pelo endereço eletrônico www.processoseletivo.ap.gov.br e validadas mediante apresentação documental na Divisão de Processo Seletivo (DIPS), no Campus I da Ueap, localizado na Av. Presidente Vargas, n° 650, entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy, no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, no mesmo período das inscrições.

O resultado final da fase externa será divulgado no dia 21 de agosto, na página de acompanhamento do PSE. Serão considerados aptos para realizar a matrícula os candidatos que comparecerem à habilitação, de acordo com convocação expedida pela Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), portando os originais e cópias - preferencialmente autenticadas - dos documentos exigidos no edital.

O candidato selecionado que não comparecer para habilitação perderá sumariamente o direito à vaga, que será preenchida por outro candidato subsequente não eliminado e classificado em ordem decrescente. O início das atividades acadêmicas dos alunos aprovados ocorrerá no 2º semestre letivo de 2013, conforme Calendário Acadêmico da Ueap.

Keila Gibson Rebelo/Ueap

Nenhum comentário: