terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sesc apresenta Duo de voz e violão

Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena se conhecem desde o final de 2003, quando se apresentaram pela primeira vez, na tradicional Festa das Flores de Joinville, cantando músicas do folclore alemão.
Com formação seresteira por excelência, o duo de voz e violão vem realizando intensa pesquisa de repertório, incluindo inúmeras transcrições da música clássica universal, assim como músicas originalmente escritas para a formação através dos tempos. Esta pesquisa culminou com o lançamento do primeiro CD "Germânia", no ano de 2005, comemorando os 180 anos da Imigração Alemã no Brasil.
Em 2006, realizaram a primeira turnê por cinco países da Europa, e já casados, intensificaram a produção de CDs, lançando "Serenata Brasileira" e "tempo de Natal". O Duo partipa regularmente de importantes séries de concertos e festivais no Brasil e no exterior, e vem se dedicando a ampliar sua discografia para registrar o vasto repertório existente em duo ou para violão solo. Os Cds "Entrei na Roda", "Noite e Sonhos", "Levanta Poeira", "Hinos Sagrados" e "Play Alone", refletem bem esta produção. Em 2007, o Duo realizou a segunda turnê pela Europa onde, além dos concertos, ministraram máster classes em Tergnier e Vervin, na França.
O Projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes, é uma iniciativa do SESC – Departamento Nacional, que, em seu décimo primeiro ano, já se consolidou como uma das ações mais importantes realizadas sistematicamente no País na área da música. Por intermédio desse projeto, grupos nacionais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, dos primórdios aos tempos atuais, circulam anualmente pelo País, levando apresentações de grande qualidade, tanto às Capitais quanto às cidades do interior.
Os cantores já estão em Macapá e hoje, segunda, estarão se apresentando no município de Mazagão (Unidade Sesc Ler), às 20h.

Juliana Coutinho
SESC - Serviço Social do Comércio
ASCOM - Assessoria de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: