sexta-feira, 15 de agosto de 2008

UEAP promove Jornada Cultural nesta sexta-feira

Animação e lazer prometem ser os ingredientes do projeto Jornada Cultural, que acontece nesta sexta-feira, 15, na Quadra da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), a partir das 18horas. A programação é a primeira de muitas iniciativas que resultarão da recém instituída parceria entre a universidade e a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), realizadora do projeto, em conjunto com o Ministério da Cultura (MinC).
A entrada está franqueada a todos os admiradores da dança, teatro e boa música cantada por grandes nomes estado do Amapá, como Rambolde Campos e Osmar Júnior, a partir das 19 horas. Antes, o público assistirá à apresentação do grupo de dança moderna, Graham, às 18h, e às 18h30 poderá experimentar um pouco do lúdico produzido pelo teatro, com a representação cênica genuinamente amapaense “Seu Portuga e a Língua Portuguesa”, do grupo Bote Fé. A obra teatral, que, completa, tem duração de 1h30min, está no seu 14º ano de criação, e traz na bagagem prêmios nacionais e apresentação internacional.
Esta é mais uma edição do Projeto Jornada Cultural, da SECULT, contemplado com recursos financeiros do Programa Mais Cultura, do MinC. A assinatura do convênio se deu no mês de abril, por ocasião da vinda, à Macapá, do então ministro da Cultura, Gilberto Gil. O Jornada Cultural destina verbas para o desenvolvimento de projetos de música, teatro, poesia, folclore, artes plásticas e artes visuais a cinco municípios do estado do Amapá.

Keila Gibson
Assessora de Comunicação - Universidade do Estado do Amapá (UEAP)
Jornalista - 1611DRT/PA
Contatos: (96)2101 0506 - (96)9967-5400

Nenhum comentário: