quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Lançamento da 45ª Expofeira acontece nesta sexta-feira

O Governo do Amapá realiza nesta sexta-feira, 15, às 20 horas, a festa de lançamento da 45ª Expofeira Agropecuária do Amapá na Praça dos Amores, no Parque de Exposição da Fazendinha. Será apresentado à sociedade amapaense o projeto do novo formato da maior feira de negócios da região Norte. “A feira continua sendo a festa do Amapá produtivo, mas estamos implementando algumas alterações para definir um projeto definitivo para o evento”, afirmou o secretário especial de Governadoria, Coordenação Política e Institucional, Alberto Góes.
O secretário adiantou que já nesta edição da feira haverá uma área permanente para o setor de desenvolvimento rural e outra para o micro e pequeno empreendedor do segmento da alimentação, especialmente o de comidas típicas. Alberto salientou que a área de alimentos será no centro da feira, organizada em condições de higiene, circulação e segurança para que as pessoas possam vender e consumir os alimentos adequadamente.
Este ano, o stand institucional do Governo terá como tema central os 250 anos da cidade de Macapá, uma forma de homenagear e valorizar a capital do Estado. Os visitantes poderão conhecer as importantes obras já realizadas e previstas na administração do governador Waldez Góes. “Muitas dessas obras já contribuíram para melhorar o aspecto geral da cidade de Macapá e outras vêm para alterar definitivamente questões importantes, como o trânsito. É o caso das avenidas Tancredo Neves e do elevado sobre o canal do Jandiá e da rodovia norte/sul atrás do aeroporto. Essas obras vão dar maior mobilidade e facilidade de deslocamento do cidadão”, disse Alberto Góes.
A expectativa é de realização de grandes negócios na Expofeira, que terá a participação de pecuaristas amapaenses e de grandes produtores e criadores de outros Estados expondo e comercializando seus animais.
Durante a Expofeira, realizada em parceira com o Sebrae, haverá eleição da Rainha da Feira, rodeios com participação de peões amapaenses, shows locais e regionais, parque de diversão, entre outras atrações. De acordo com o prefeito da Expofeira, Otacílio Barbosa, algumas atrações nacionais já estão definidas:
Dia 06/09 – (Abertura da feira) Banda Capital Inicial
Dia 10/09 – Banda Calcinha Preta
Dia 11/09 – Banda AR-15
Dia 12/09 – Banda Legião Rural
Dia 13/09 - Banda da Loirinha
Dia 14/09 – (Encerramento) Padre Antonio Maria e Banda

Informações
DCN/Secom: 3212-1169

Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação Social

Secretaria de Estado de Comunicação Social

Nenhum comentário: