quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Estado realiza Curso Nacional para Promotores em Polícia Comunitária

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realiza nesta sexta-feira, 8, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, em Macapá, a aula inaugural do Curso Nacional de Promotores em Polícia Comunitária.
O curso é voltado para servidores da área de Segurança Pública, com foco em policiais militares e civis, bombeiros militares, guardas municipais e representantes da sociedade civil. Estão sendo oferecidas 200 vagas para Macapá, 100 para Santana, 100 para o Oiapoque, 50 para Pedra Branca do Amapari e outras 50 para o município Ferreira Gomes. As inscrições podem ser feitas nos órgãos de defesa social do Estado e nos Conselhos de Segurança Comunitária (Conseg’s).
O objetivo do curso é estreitar as relações entre os órgãos da Defesa Social do Estado e a sociedade organizada, propiciando uma maior integração na resolução dos problemas de segurança pública e na redução dos índices de criminalidade.
O Governo do Amapá apóia a participação da sociedade no desenvolvimento e planejamento de políticas de segurança pública. A Coordenadoria de Segurança Comunitária (CSC) atua diretamente junto ao cidadão usuário e conta atualmente com 43 Conseg´s, distribuídos em 11 dos 16 municípios.

Informações
DCN/Secom: 3212-1169

Eliazar Bezerra
Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário: