sábado, 2 de agosto de 2008

Festival de samba movimenta o mês de agosto

O Movimento Cultural Perfil do Samba promove nos dias 9, 17, 24 e 31 deste mês a sétima edição do Festival de Samba e Pagode do Amapá, rebatizado de Tucuju Sambafest. A abertura será no dia 9, às 16 horas, na quadra da Escola de Samba Império do Povo, em Santana, com a apresentação dos 24 sambas pré-selecionados pela comissão do evento. A retomada do festival conta com o apoio e incentivo do Governo do Amapá.
As eliminatórias e a final acontecerão em Macapá. A primeira eliminatória, marcada para o dia 17, será no Fábrica Show, local de ensaio da Escola de Samba Maracatu da Favela, no bairro Santa Rita, e contará com a apresentação de 12 sambas. Destes, seis serão classificados para a grande final. Na primeira eliminatória haverá um show especial do grupo Jeito Inocente, de Belém do Pará.
A segunda eliminatória será na quadra da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, no dia 24, com a apresentação dos outros 12 concorrentes e com a classificação de mais seis. A atração especial será Carlinhos Sabiá, outro nome do samba do Pará. As eliminatórias começarão sempre a partir das 16 horas.
FINALÍSSIMA
A final do Tucuju Sambafest está agendada para o dia 31, na sede do Trem Desportivo Clube. O vencedor ganhará troféu e R$ 3 mil. O segundo colocado levará R$ 2 mil. E ao terceiro lugar, prêmio de mil reais.
HISTÓRICO
O Movimento Cultural Perfil do Samba é uma iniciativa do carnavalesco Carlos Piru, que em dezembro de 2004 reuniu nomes do samba do Estado para comemorar o Dia Nacional do Samba. Nascia ali o Movimento Cultural Perfil do Samba, responsável pelo resgate do antigo Festival de Samba e Pagode do Amapá.
Confira a lista de vencedores do festival:

Nenhum comentário: