segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Governo prepara a 45ª Expofeira para primeira quinzena de setembro

Tudo certo para a 45ª Expofeira do Amapá, organizada pelo Governo do Estado, no Parque de Exposição da Fazendinha Engenheiro Agrônomo Antonio Roberto Ferreira da Silva, no período de 6 a 14 de setembro.
Este ano a feira vem com um formato multi-setorial, que envolverá todos os setores que contribuem com a economia do Estado.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), está organizando toda estrutura para o setor produtivo que será apresentado este ano. A grande novidade será o Shopping da Agricultura Familiar, onde estarão montados os stands de todas as instituições do setor produtivo do Estado com os seus Arranjos Produtivos Locais (APL,s).
“Em primeiro momento nós estamos resgatando em termos de espaço físico porque a feira é agropecuária e então nós estávamos perdendo espaço físico, tanto que neste ano foi consideravelmente ampliado e nós vamos desenvolver aí o setor produtivo de forma integrada conjugando as instituições com suas participações dentro das APL,s” disse o coordenador de desenvolvimento rural, José Maria.
Todos os setores produtivos envolvidos com pecuária, recursos florestais, mandioca, grãos, fruticultura, pesca, aqüicultura, horticultura, apicultura, madeira e móveis, oleiro cerâmico, açaí, artesanato, entre outros estarão representados com seus arranjos produtivos e inclusive com atividades como palestras, oficinas, entre outras, que serão desenvolvidos no Shopping da Agricultura Familiar.
Haverá concurso da rainha, shows musicais com artistas local e nacional, além do objeto principal da Expofeira que será a exposição e comercialização de animais com a grande participação de produtores do setor agropecuário local ou de outros Estados com a expectativa de realização de grandes negócios.
Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação Social – DCN/Secom

Contatos: (96)3212-1169 / 9902-0281 / 9966-0281

Nenhum comentário: