sábado, 2 de agosto de 2008

Waldez Góes reúne com Movimento Hip Hop do Amapá

O governador do Amapá Waldez Góes reuniu, na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, no Palácio do Setentrião, com lideranças do Movimento Hip Hop do Amapá. O encontro serviu para discutir propostas que pretendem fortalecer as ações do hip hop nas escolas, bairros e municípios como alternativas de socialização da juventude amapaense.
De acordo com um dos coordenadores do Movimento Hip Hop, Augusto Zulu, o movimento existe no Amapá há 10 anos e envolve mais de três mil pessoas. No Amapá, 10 grupos fazem parte do Movimento que ensina dança (B. Boy), canto (Rap), música (DJ) e arte plástica (Grafite).
Segundo Zulu o hip hop é voltado para adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo combater a violência, incentivar a educação e a cultura por meio do Movimento.
Entre as solicitações do movimento está a necessidade de um espaço para o desenvolvimento das atividades, legalização da Federação Amapaense de Hip Hop e apoio aos projetos.
Para o secretário extraordinário de Políticas para Juventude, Marco Johnny de Oliveira, o apoio do Governo vai garantir a realização das ações e eventos nos bairros, praças, escolas e municípios com a finalidade de integrar a juventude amapaense.

Nenhum comentário: