sexta-feira, 13 de julho de 2012

CTMac começa ciclovia a partir de segunda-feira

A partir desta segunda-feira (15) a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) começa a fazer a instalação de um cinturão de ciclovias que vai ligar a zona norte a zona sul de capital. O trabalho vai começar pela rua Hamilton Silva para aproveitar o asfalto novo que foi colocado na via. A CTMac vai tirar o estacionamento do lado direito da rua para instalar uma via exclusiva para que os ciclistas possam ir e vir com segurança no sentido norte/sul e sul/norte. “Esse é um desejo antigo dos nossos ciclistas e que estamos atendendo por determinação do prefeito Roberto Góes. Primeiro fizermos um estudo para chegar a melhor maneira de implantação dessa ciclovia. E descobrimos que essa é a melhor alternativa. Então o trabalho começa agora na Hamilton Silva, mas vai se estender para as outras vias que vão compor este cinturão de ciclofaixas que vai ligar zona sul e zona norte e dar mais segurança aos nossos ciclistas e, acima de tudo, salvar muitas vidas no nosso trânsito”, afirma o diretor de trânsito da CTMac Jair Coelho.
Hoje a equipe de educação da CTMac faz campanha educativa para informar os moradores e condutores da mudança que começa a partir desta segunda. “Estamos avisando a comunidade e pedindo a compreensão, principalmente dos condutores. A partir de segunda-feira não será mais permitido estacionar do lado direito da rua Hamilton Silva porque esse espaço será destinado a uma ciclovia, que é um grande anseio dos macapaenses que usam a bicicleta, tanto como meio de transporte quanto para a prática de esportes” enfatiza Jair.
Trajeto
A ciclovia começa na rua Claudomiro de Moraes, seguindo pela avenida Pedro Lazarino, rua Hamilton Silva, avenida Antônio Coelho de Carvalho, rua Cândido Mendes, avenida Beira Rio até a rodovia Jucelino Kubistcheck, no sentido sul. Já no sentido norte o trajeto será o mesmo até a rua Hamilton Silva, dobrando na avenida José Tubinambá, passando pela rua José Serafim e avenida São Paulo até a ponte Sérgio Arruda.

Nenhum comentário: