sexta-feira, 20 de julho de 2012

Instalação da Ciclovia da Hamilton já começou




Já começou a instalação da ciclovia que vai ligar a zona sul à zona norte de Macapá. Hoje o trabalho está concentrado no cruzamento da rua Hamilton Silva com a avenida Pedro Lazarino, no Beirol. A via exclusiva para ciclistas é sinalizada com taxões e faixas nas cores amarelo, branco e vermelho. De acordo com o diretor de transito da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá Jair Coelho trata-se de um cinturão de ciclofaixas que se integram para dar mais mobilidade e segurança aos ciclistas da capital. “Esse ciclovia na verdade começou na Claudomiro de Moraes. Lá nós já temos uma via exclusiva para o ciclista. E é comprovado que as ciclovias reduzem os acidentes de trânsito porque elas garantem mais segurança para o ciclista. Depois da Hamilton, vamos sinalizar ao longo da Pedro Lazarino para fazer a integração com a Claudomiro de Moraes e assim, seguindo um planejamento que vai garantir que o ciclista possa atravessar a cidade tanto indo, quanto vindo de forma segura e rápida. Esse é um antigo sonho dos macapaenses que foi adiado por falta de recursos, mas que agora está virando realidade e que vai trazer muitos benefícios para a comunidade”, garante Jair.
Para instalar a ciclofaixa na Hamilton a CTMac precisou eliminar o estacionamento do lado direito da pista. Por isso a companhia faz campanha educativa para orientar os condutores, pedestres e ciclista quanto a mudança. “Temos recebido muitos agradecimentos da comunidade por causa da ciclovia e isso nos deixa muito feliz. Até porque o nosso papel é prestar um serviço de qualidade e procurar melhorar a vida dos nossos munícipes e é muito gratificante ver o nosso esforço reconhecido” enfatiza Jair.
Duas frentes
A noite a CTMac faz a sinalização de outras vias da cidade. Hoje o trabalho noturno está concentrado na avenida padre Julio.

Nenhum comentário: