quinta-feira, 5 de julho de 2012

Parlamentares do Amapá e Roraima reúnem com Presidente da Câmara, deputado Marco Maia para incluir em Pauta a PEC 111




A deputada Federal Dalva Figueiredo reuniu na Presidência da Câmara dos Deputados para tratar da inclusão na pauta do Plenário da Câmara a votação da PEC 111 que é de sua autoria. Na reunião estavam presentes o Presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, os deputados, Luciano Castro, Berinho Bantim, Edio Lopes, a Senadora Ângela Portela e o Senador Romero Jucá e a Presidente da Associação dos Antigos Policiais Civis do extinto Território de Roraima, Josias Licata.
Na reunião o presidente da Câmara, deputado Marco Maia destacou que é necessário que tenha um acordo com os Líderes Partidários e com o Líder do governo na Câmara. “Temos que ter um dialogo amplo com as lideranças partidárias e inclusive com as Ministras da Casa Civil e de Relações Institucionais do Governo para que a PEC 111 seja aprovada em primeiro turno”, destacou Marco Maia.
Segundo a deputada Dalva Figueiredo os parlamentares dos Estados do Amapá e Roraima presentes na reunião saíram com a prioridade de agendar audiências com as lideranças do congresso e iniciar um processo de acordo para votação da PEC 111. “Com os acordos firmados, o Presidente poderá colocar a PEC 111, na pauta do plenário”, concluiu Dalva Figueiredo.
Entenda a PEC 111 – Ela propõe incorporar ao quadro em extinção do Governo Federal, os servidores e os policiais militares admitidos regulamente pelos governos do Amapá e de Roraima no período de outubro de 1988 a outubro de 1993. Serão beneficiados também os servidores admitidos pelas Prefeituras Municipais dos ex-Territórios até outubro de 1988.

Nenhum comentário: