quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Blocos da Liba encerram noite de desfile no sambódromo

A segunda-feira, 23, foi marcada com o desfile da Liga Independente dos Blocos Carnavalesco, onze blocos entraram na avenida do samba: Pica Pau Boleiro, Bafo da Onça, Kubalança, Mãe Luzia, Rolará, Metidos da Xexênia, Mancha Negra, Unidos do Cabralzinho, Filhos de Fruta, Blocanal e Unidos do Pau Grande.
Cada bloco se apresentou na avenida com cerca de 1,5 mil foliões e trouxe muito brilho além de temas variados com homenagens, lembranças de antigos carnavais e alertas, como o bloco Unidos da Mãe Luzia que entrou na Ivaldo Veras fazendo um alerta contra a violência no transito. De acordo com o presidente do Bloco, Maylom Paes, o alerta veio devido aos índices de acidentes e mortes no transito no período de carnaval.
Outro tema que chamou a atenção dos foliões foi o trazido pelo bloco Kubalança “o capitão Roxão contra os Barbeiros na terra do açaí” foi o protesto na avenida contra os custos abusivos no preço e da qualidade do açaí.
O governador do Amapá Waldez Góes também prestigiou o desfile dos blocos carnavalescos da Liba. Acompanhado da primeira-dama do Estado, Marília Brito Xavier Góes, e dos filhos. Waldez Góes seguiu depois para Santana, onde assistiu o carnaval daquele município que diferente do Sambódromo é puxado por trio elétrico.
O campeão desse ano foi bloco Filhos da Fruta, com o tema “Super Heróis”, seguido pelo bloco Pau Grande, com o tema “Nena Leão o rei da noite, do corujão ao L’aboheme, 40 anos de tradição”, e kubalança.

Maite Mastop
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário: