sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Saúde Folia alerta brincantes quanto a prevenção no carnaval

Um novo projeto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promete assegurar a prevenção de doenças geralmente adquiridas durante o período de Carnaval. A iniciativa consiste em abranger ainda mais as campanhas de prevenção de saúde, aproveitando a época de folia para formar um bloco integrado por servidores. O Saúde Folia pretende reunir mais de 100 pessoas, entre servidores e colaboradores neste período de carnaval.
De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Pedro Paulo dias de Carvalho, o Saúde Folia é o bloco da conscientização e diversão, onde a importância é a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’S/AIDS).
“As ações se estendem aos barracões das escolas de sambas, já que os trabalhadores manipulam ferro, que é um material perfuro-cortante, podendo contrair tétano”, explicou a secretária adjunta de gestão em exercício, Gracinete Espíndola.
Gracinete informa também que há responsabilidade, quanto às ações de prevenção de outras doenças que ocorrem nesse período carnavalesco. “Cito a cirrose hepática que precisa de cuidados por parte de seus portadores, campanhas por parte da Secretaria, orientam que as pessoas não abusem do álcool”, concluiu a secretária.
Pedro Paulo ressalta a importância da presença de equipes da Saúde nos eventos ocorridos no Estado. “Estamos de trabalhando para que a população usufrua de saúde em todos os momentos, em eventos como o carnaval, disponibilizando saúde e diversão para todos os foliões”, afirma.

Ascom / Sesa
Elder de Abreu 8116 4507

Nenhum comentário: