terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Detran inicia campanha educativa do carnaval

Ao beber não dirija: Faça do amigo da vez, um amigo da vida. Este é o tema da campanha educativa de carnaval instituída este ano pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no Amapá. A iniciativa prevê a redução de acidentes automobilísticos no período carnavalesco. O trabalho começa nesta terça-feira, 17, a partir das 21 horas, com blitze educativas nos barracões de ensaios das Escolas de Samba.
As primeiras escolas a receberem as visitas dos profissionais do Detran serão: Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha, Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Unidos do Buritizal, Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu e Associação Recreativa Piratas da Batucada.
Nesta quinta-feira, 19, será a vez do Grêmio Recreativo Império de Samba Solidariedade, Escola de Samba Mocidade Independente Jardim Felicidade, Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados e Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho.
As blitze também vão ocorrer na sexta-feira, 20, e no domingo, 22, das 18 às 21 horas, no entorno do Sambódromo. No sábado, 21, a campanha será na rotatória da Rodovia Juscelino Kubstickek, em frente a empresa Unimed.
A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Adriana Maria Pereira Almeida Leal, ressaltou que durantes as blitze educativas serão distribuídos panfletos e folderes com informações educativas até apelativas pela redução dos índices de trânsito no Estado. O trabalho será dirigido à condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Segundo Adriana Almeida, a Campanha Educativa do Detran conta com apoio da Companhia Independente de Trânsito (Citran), Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu) e do Grupo Transiarte. “A proposta é conscientizar as pessoas no trânsito principalmente motoristas, motociclistas e ciclistas quando ao risco e imprudência de dirigir embriagado ou sob o efeito de substâncias psicoativas”, observou.

Edy wilson Silva
Assessor de Comunicação Social
Núcleo de Jornalismo Institucional

Nenhum comentário: