sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CARNAVAL 2009

POR: CLAUDIO SANTOS

Resultado Oficial do Melhor Samba Enredo
Grupo Especial
1º Lugar: Empataram Piratas Estilizados e Império do Povo com 89,1 pontos (Ganharam troféu e R$ 4.000,00 como premiação)
2º Piratas da Batucada 89,00 pontos;
3º Boêmios do Laguinho 88,6 pontos;
4º Embaixada de Samba 87,9 pontos.
Grupo de Acesso
1º Unidos do Buritizal (Ganhou troféu e R$3.000,00 como premiação)
2º Jardim Felicidade;
3º Solidariedade;
4º Emissários da Cegonha.
Melhor Intérprete: Tayson Tiassú (Ganhou Troféu)
Melhor Mestre de Bateria: Carlinhos Bababa (Ganhou Troféu)
Melhor Arranjo: Piratas da Batucada (Foi à única agremiação que levou três notas dez neste quesito)


Grêmio Recreativo Império de Samba da Zona Sul
O Império da Zona Sul vai ser previsto primeira escola de samba se apresenta no sambódromo no dia 21 de fevereiro, e não estará concorrendo neste carnaval de 2009. O seu desfile está organizado da seguinte forma: Comissão de Frente, Carro abre alas, oito alas, bateria, mestre sala e porta bandeira. A escola vai desfila sem nenhuma verba pública, somente para participar na avenida Evaldo Alves Vera. Para os diretores da escola que estão todos empolgados pela maravilha que a escola vai demonstrar para o público que for assistir no sambódromo.


Crea/Ap fiscaliza barracões de escola
O Crea realizará fiscalizações nas agremiações com intuito de proteger a sociedade, bem como resguardar a segurança e a qualidades nos serviços de engenharia, arquitetura agronomia e atividade afins. Para o presidente em exercício do Crea/Ap, Ederaldo Azevedo, a iniciativa evitar o exercício ilegal da profissão de atividades restritas a profissionais habilitados.


Velha Guarda do Maracatu
Vários anos que vinham sendo responsável pela dona Fifita hoje a senhora Dina Marcedo é a mais nova coordenadora da velha guarda do Maracatu da Favela. A mesma convida urgentemente todos os mais antigos brincantes para tira sua medida de suas fantasias em sua casa localizada na avenida Mendonça Junior, 2177 com as avenidas Hildemar Maia e Professor Tostes, ou manter contato pelo fone: 9903-3718 e 3223-0142. A verde Rosa agradece.

Rainha da bateria da Solidariedade
A belíssima Musa do carnaval Luciana Jardim continua ensaiando na escola de samba Solidariedade, mais conhecida do antigo bairro Jacareacanga hoje Jesus de Nazaré. A musa saber esbanja samba no pé e com um talento incrível para demonstra novamente no sambódromo. Parabéns o Solidariedade pela sua rainha da bateria.

Lojinha dos Piratas da Batucada
Já está bastante procurada a recente lojinha do Piratão, localizada na rua Leopoldo Machado entre as avenidas Herinque Galucio e Antonio Coelho de Carvalho no bairro do Trem. No local há venda de adesivos, camisetas do enredo, cd’s, canecas personalizadas e fantasias. O horário de funcionamento é comercial, e aguarda pela sua presença.

Nenhum comentário: