segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fisioterapia no tratamento Cardiorrespiratório

POR: Flávia Fontes

Promover a saúde, prevenir doenças, deficiências, e inadaptações em indivíduos com disfunções físicas, seja por causas genéticas, traumas ou por doenças adquiridas, fazem parte das funções da Fisioterapia. Os recursos utilizados são diversos, entre eles está a prevenção e reabilitação de processos de insuficiência cardiorrespiratória.
“A fisioterapia também atende pacientes que sofrem de alguma alteração cardiorrespiratória. Estes pacientes podem ser atendidos tanto na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, quanto em clínicas, hospitais ou mesmo em casa”, complementa a fisioterapeuta, Marília Maniglia Resende.
Para ela, a intervenção do fisioterapeuta no tratamento cardiorrespiratório, envolve deste um exame, a avaliação dos resultados recolhidos, que permitem identificar, relacionar e auxiliar no diagnóstico e tratamento.
“O trabalho do fisioterapeuta é importante tanto para diminuir as sintomatologias, ou seja, as alterações que causam as doenças como dores e cansaço, além, de auxiliar na reeducação respiratória”, informa Marília.
Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória
Estar inserido no mercado de trabalho é importante, mas manter-se atualizado com novas técnicas de conhecimento é indispensável para qualquer profissional. Para qualificar fisioterapeutas no atendimento em Fisioterapia Cardiorrespiratória e na docência do ensino superior, a Faculdade Seama ofertará o curso de Pós Graduação Lato Sensu na área.
Sob a coordenação da professora Marília Resende, o curso iniciará no dia 10 de fevereiro, às 17h. O período de inscrição encerra-se nesta segunda-feira, 09, e os interessados devem procurar a Coordenação de Projetos de Extensão (COPPEX), da Seama.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160

Nenhum comentário: