sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Medida é para garantir a segurança dos foliões no período de carnaval

Os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) concluem nesta sexta-feira, 13, a fiscalização nas farmácias, drogarias, hospitais, unidades básicas de saúde e outros estabelecimentos que comercializam preservativos. A ação é denominada de “Operação Especial de Carnaval” e tem como alvo o preservativo masculino. O trabalho inclui os municípios de Macapá e Santana. A finalidade é verificar a qualidade, durabilidade e procedência dos produtos.
De acordo com Gaudêncio Souza, chefe da fiscalização do Ipem, no último dia de fiscalização o trabalho vai se concentrar somente na capital. Os preservativos masculinos têm uso com maior freqüência no período de carnaval. “É preciso verificar minuciosamente este tipo de produto para que o consumidor não tenha problemas na hora de utilizar”, destaca.
Na fiscalização são verificados treze itens, entre eles, marca, características do produto, qualidade, selo do Inmetro, origem, número do lote, registro do Ministério da Saúde, composição do produto (tipo de lubrificante utilizado), elasticidade etc. A operação teve início no dia 09 de fevereiro.
O consumidor que tiver algum problema na hora de usar o produto pode recorrer a Ouvidoria do Ipem, acessando o número 08002808844. O Ipem funciona na Rua Aurindo Borges, 1278, no bairro São Lázaro, na área norte de Macapá.

Informações: 3222-5601/3222-5667.

Nenhum comentário: