quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bairro Cidade Nova recebe investimento da Caesa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) retomou os serviços de ampliação e recuperação de rede de água tratada na capital. O serviço inicialmente se concentra no bairro Cidade Nova, zona norte de Macapá. Além do trabalho operacional, os consumidores da Caesa residentes naquele bairro também recebem orientação básicas para evitar o desperdício de água.
Os serviços são executados em etapas e incluem ampliação da rede de água, recuperação da rede comprometida com a substituição por novas tubulações, ligações domiciliares incluindo a instalação de torneira e ação educativa.
O gerente de manutenção da rede de água, Carlos Melo, ressaltou que o serviço beneficia centenas de famílias. Ele calculou que nas obras de ampliação e substituição de redes danificadas foram feitos mais de cinco quilômetros. “A Caesa está investido para melhorar a qualidade no fornecimento de água tratada para todas as famílias do Cidade Nova”. Melo disse que a Caesa precisou refazer todas as ligações domiciliares que estavam danificadas. O próximo bairro a receber a equipe da Caesa para a execução de serviço semelhante será o Congós.
De acordo com Marcelo Caetano Lacerda Façanha, da Coordenadoria de Integração com a Comunidade (CIC), o trabalho da Caesa com a ação educativa consiste em visitas domiciliares para informar e conscientizar o consumidor sobre a necessidade do uso racional da água tratada para evitar o desperdício, garantindo a disponibilidade de água para todos os moradores.
Marcelo exemplificou que se uma caixa d’água transbordar e disperdiçar água durante 20 minutos são 200 litros de água jogados fora. Em duas horas de água transbordando pelo menos seis famílias ficariam sem água nas torneiras. Hoje, segundo Marcelo Caetano quase 60% da água produzida pela Caesa é disperdiçada.

Núcleo de Jornalismo Institucional
Telefones: 3212- 1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: