terça-feira, 3 de março de 2009

PF vai destruir material encontrado em sala que explodiu em Manaus

MANAUS - A Polícia Federal vai destruir hoje (2), materiais explosivos encontrados no laboratório que explodiu. Como não se sabe as condições que esses materiais ficaram após o acidente, os peritos acharam mais seguro detoná-los.
Os peritos disseram que há perigo, inclusive, em transportar o material. Por isso, eles serão detonados em um terreno da Polícia Federal.
Estão programadas quatro explosões controladas. A ação vai obedecer às normas internacionais de segurança. Como a perícia encontrou esse material no laboratório, as possibilidades sobre o que causou a explosão, que matou três peritos criminais de polícia, se ampliam. Até agora, se falava apenas em um cilindro apreendido com drogas, em que os peritos mortos trabalhavam, momentos antes da explosão.
A explosão aconteceu na sexta-feira (27). A ação desta segunda vai contar também com o apoio da Aeronáutica e do Exército. Especialistas em explosivos chegaram ao local no sábado (28) para conduzir as investigações.
Investigações
De acordo com informações da TV Amazonas, ontem (1º), os oito peritos que vieram de Brasília para investigar as circunstâncias da explosão fizeram a reconstituição do momento do incidente na sede da Polícia Federal em Manaus.
Por telefone, o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes, informou à TV Amazonas que as investigações seguiriam durante todo o dia.
O Policial Federal que estava na sala ao lado do laboratório onde ocorreu a explosão, e que sobreviveu, já está recebendo atendimento psicológico para, assim que puder, contribuir para as investigações.

Fonte: G1 com informações da TV Amazonas - RC

Nenhum comentário: