quinta-feira, 12 de março de 2009

Policia Militar oferece vagas para o “Programa Campeões do Basquete”

POR: Claudionor Santos

A Policia Militar do Amapá com objetivo de incentivar as crianças a prática do Basquete, proporcionando a oportunidade de uma atividade saudável dentro da temática que trata do combate à exclusão social, abre as inscrição para o “Programa Campeões do Basquete”. O público alvo são crianças e adolescentes entre a faixa etária de 09 à 17 anos que poder fazer suas matriculas no quartel do comando geral – ginásio poli esportivo.
“As ações a serem desenvolvidas sob a coordenação geral do programa estão pedagogicamente planejadas no mesmo padrão de qualidade em todos os núcleos e incentivará a maior dedicação aos estudos dos participantes através de prática esportiva promovendo a aprendizagem do desporto basquete e difundido está modalidade esportiva entre a sociedade. O investimento no treino de equipe de basquete competitiva será uma ação secundaria que se desenvolverá junto aqueles que tiverem perfil e que livremente pretenderem participar. Além do calendário letivo onde teremos eventos e datas comemorativas aproximando a policia militar das crianças, dos adolescentes e da família, junto com a sociedade em geral, oferecendo a comunidade uma atividade física saudável e que ajude a melhorar a quantidade de vida do cidadão, pois assim se faz desenvolvimento com justiça social” explicou Eliana de Fátima Freitas, Coordenadora do Programa.
O critério para seleção das crianças e adolescentes é estar matriculado e freqüentemente nas escolas públicas ou privadas, ser inscrito pelo representante legal, vontade em participar por livre iniciativa e em situação de risco social residentes nos bairros próximos ao quartel do comando geral.
“Este programa é de extrema importância para todos nós que estamos sem fazer nada no dia, isso possibilitar descobrir talentos para disputar campeonatos estaduais e nacionais, participando de olimpíadas e demais programas oferecidos pela policia militar como palestras e aprendizagem de esporte e lazer” disse Marcelo Farias, aluno de uma escola pública.
O documento necessário para fazer a matricula é uma declaração escolar, cópia da certidão do nascimento ou do registro geral, Comprovante de residência, 02 fotos 3x4.

Nenhum comentário: