O Colégio Amapaense inaugurou na segunda-feira, 16, o laboratório de informática, onde será ministrado até o dia 27 deste mês, o curso de Linux Educacional. O projeto conta com o apoio do Governo do Amapá e oferece aos professores e funcionários da instituição, oportunidade de acesso as novas tecnologias, promovendo projetos midiáticos que irão transformar a prática pedagógica.
A escola quer se adequar às mudanças tecnológicas vigentes, capacitando educadores e formadores de opinião ao uso de recursos midiáticos. O projeto tem como tema; Tecnologia: aprendendo ações inovadoras com as mídias, que trata das mudança das TIC’s (Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação).
Segundo coordenadora do projeto, Jucirene Abreu, esta primeira turma é composta somente de funcionários do Colégio Amapaense. Contudo, os cursos que serão ministrados a partir de abril, disponibilizarão vagas para profissionais de outras escolas. “O intuito é capacitar os professores para que previnam os alunos, e que a internet seja usada de forma interativa e educativa”, afirma.
A instituição, que já possui ambiente de aprendizagem Tecnológica, pretende sensibilizar a comunidade escolar, para as tecnologias presentes no cotidiano, que servem não só como entretenimento, mas também, como propiciador de cultura que ampliam a visão de mundo, melhorando as atividades em sala de aula. O curso ocorre até o dia 27 de março, no período da tarde, no Colégio Amapaense.
Ana Carolina Figueiredo
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário