O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), atendendo pedido do prefeito Roberto Góes, decidiu prorrogar até sexta-feira, 3, o cadastramento e recadastramento dos estudantes que têm direito ao benefício da meia-passagem. O processo começou em 2 de fevereiro deste ano e encerraria nesta terça-feira, 31.
O anúncio foi feito logo no início da manhã pelo presidente do Setap, Antônio José Maye Raunheit, depois que ele recebeu telefonema do prefeito. "O prefeito Roberto ficou sensibilizado com a grande fila que se formou nos últimos dias e principalmente com a chuva torrencial que caiu nesta terça, daí nos pediu que prorrogássemos o prazo, no que atendemos de pronto pois temos na prefeitura uma grande parceira", declarou Antônio José.
Ele também anunciou que na sexta-feira, 3, mesmo que a fila seja grande, algumas pessoas receberão senhas para serem atendidas nos próximos dias, sem prejuízo.
Até segunda-feira, 30, pelo menos 25 mil estudantes já haviam procurado o sindicato. A expectativa para este ano é que menos de 30 mil cadastros sejam efetivados. A redução de 25% em relação ao ano passado (quando foram contabilizados cerca de 40 mil cadastros) se deve à fiscalização ostensiva que o Setap vem realizando contra o chamado “falso estudante”, que vai continuar durante todo o ano.
O horário de funcionamento do Setap é das 8h às 16h, ininterruptamente. No prédio do Setap, desde 16 de fevereiro, os estudantes também estão recebendo as carteiras, caso já tenham realizado todo o processo de cadastramento.
Somente têm direito ao benefício os estudantes matriculados no ensino regular ou técnico-profissionalizante. Alunos de cursos de curta duração não estão abrangidos pela meia-passagem.
Para realizar o cadastramento, o aluno necessita ter em mãos um comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, além de cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento (para menores de 14 anos). O cadastramento não poderá ser feito por procuração já que o aluno deverá tirar foto 3x4 para a carteira de passagem, o que é feito no próprio prédio do Setap.
Quanto ao recadastramento, o aluno deve apresentar declaração escolar (cópia e original), além de cópias do documento de identidade, comprovante de endereço e do cartão de meia-passagem que possui. Esse cartão não será retido pelo Setap e poderá ser utilizado pelo aluno ao longo de 2009. No caso do recadastramento, o processo pode ser feito pelos pais ou responsáveis, já que o aluno não precisa ser fotografado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário