sábado, 28 de março de 2009

Aluna da Josefa Jucileide representa o Amapá no soletrando

A bicampeã estadual do Soletrando a estudante Auricélia Bontá Nascimento vai representar o Amapá no programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, deste Sábado, 28. Auricélia é aluna da Escola Estadual Josefa Jucileide, localizada no bairro Nova Esperança, tem 14 anos e está na 7ª série.
No inicio do mês o governador Waldez Góes recebeu a estudante, o diretor da escola, Márcio Ribeiro e a irmã de Auricélia, Maria de Nazaré Bontá Nascimento. Além do incentivo o governador deu algumas dicas para que a aluna divulgue bem o Amapá.
“Se você falar que o Amapá é o estado mais preservado do Brasil, do rio Amazonas, da Fortaleza de São José de Macapá, da Pororoca e da fronteira com a Guiana Francesa você vai despertar a interesse de muitas pessoas em relação ao Amapá”, salientou.
A estudante se prepara com muita dedicação, mas confessa que está estudando menos que ano passado quando foi pela primeira vez ao programa e chegou as semifinais. “À noite antes de dormir estudo mais ou menos uma hora. Leio e estudo pelo dicionário”, diz Auricélia que já decidiu que vai fazer vestibular para Letras.
A escola Josefa Jucileide investe em projetos que estimulam o estudante a desenvolver o interesse e o potencial para as Artes com o projeto Dual, Língua Portuguesa com o projeto do Clube de Leitura e o projeto de Xadrez que estimula a aprendizagem da Matemática.
“O bairro Nova Esperança é carente e estes projetos não só diminuem a evasão como aproximam a escola da comunidade”, diz Márcio Ribeiro, professor de Matemática e diretor da escola.

Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário: