segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Exposição “Festa do interior... dos meus sonhos ”

Hojé o SESC realizará a vernissage da exposição “Festa do interior dos meus sonhos”, de Geostenys Melo, às 19h na Galeria de Artes Antonio Munhoz Lopes no SESC Araxá.
Geostenys Melo é artista nordestino nascido na Paraíba e tem a oportunidade de mostrar seu trabalho pela primeira vez no Amapá através do “Projeto Toda Arte” idealizado pelo SESC.
Geostenys começou ainda criança e hoje se torna destaque na criação de telas e esculturas artesanais. Personagens folclóricos da cultura nordestina como o vaqueiro, o cangaceiro, o jangadeiro, a rendeira e a baiana se incorporam a personagens de danças, festas e folguedos, e são retratados em desenhos, telas, esculturas e instalações, utilizando técnica mista (desenho, pintura, colagem, reciclagem e texturas).
Por lançar mão dos valores memoriais e identidários, a exposição “Festa do interior dos meus sonhos” é a oportunidade da sociedade amapaense estar em contato com a cultura folclórica do Nordeste, especialmente no dia 22/08/09, dia em que comemora-se o dia nacional do Folclore.
O “Projeto Toda Arte” visa estimular e fomentar o desenvolvimento artístico cultural do Estado dando oportunidade aos artistas locais e nacionais exporem seus trabalhos na Galeria de Artes do SESC/AP.
A exposição de Geostenys é a terceira a ser mostrada, este ano, por meio do projeto e estará disponível à visitação pública a partir das 19h do dia 17/08/09 na galeria de artes Antônio Munhoz - Centro de Atividades Araxá, até o dia de setembro.

Serviço:
Coquetel de abertura: 17 de agosto/2009, às 19h
Período de Exposição: 17 de agosto a 04 de setembro/2009
Local: Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes (Centro de Atividades SESC Araxá)
Agendamento de escolas: 3241-4440/ramal 257 (Falar com Aline Pacho
Entrada gratuita

Juliana Coutinho
SESC/AP - Serviço Social do Comércio
ASCOM - Assessoria de Comunicação e Marketing
(0xx96) 3241-4440 - Ramal 235

Nenhum comentário: