terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pedra Branca do Amapari pode ter ensino superior

O município de Pedra Branca do Amapari pode receber um campus da Universidade do Estado do Amapá. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes durante a cerimônia de reinauguração da escola Estadual Professora Maria Helena Cordeiro, no sábado, 15. Segundo Waldez, será feito um estudo para que a extensão da UEAP para interior do Estado aconteça.
“A cidade antes não oferecia o ensino médio regular, hoje ela já disponibiliza aos alunos. Então, já podemos pensar na instalação de um campus da UEAP aqui”, ressaltou Waldez.
Segundo o governador, a instituição de ensino superior traria para o município cursos respeitando as peculiaridades da região. Mas antes será feito um estudo. “Esta é a marca da universidade estadual, cursos que antes nem se falavam no Estado mais que agora, dentro de alguns anos vamos ter esses profissionais e todos formados no Amapá”, afirmou o governador.
De acordo com Waldez, o campus deve funcionar no prédio onde funcionava o hotel de trânsito de Pedra Branca. “Nós ainda temos que resolver algumas coisas com o Governo Federal”, disse Waldez.
O anuncio agradou os estudantes que acompanharam a cerimônia de inauguração da escola. “Será um sonho que vamos estar realizando brevemente. Todos sabem a dificuldade que é chegar a capital para fazer o vestibular e mais complicado ainda é se manter distante dos pais”, disse Paulo Sérgio, estudante do primeiro ano do ensino médio.


Emerson Renon
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96) 3212-1169 / 8122-0774 / 9901-1739
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: