terça-feira, 25 de agosto de 2009

Caminhada Alexandrina faz homenagem ao idoso

A 29ª edição da Caminhada Alexandrina traz como tema este ano a melhor idade e será realizada no sábado, 29, com saída às 8h30, da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, localizada na avenida Feliciano Coelho, no bairro do Trem. Este ano o público esperado para a caminhada é de 10 mil pessoas.
“A Caminho da Melhor Idade” faz uma homenagem aos idosos, que vão ser recepcionados na Sala dos Professores da escola com um café da manhã, às 7h30. Após o hino nacional, os idosos fazem uma pequena caminhada até a esquina da rua Leopoldo Machado.
A caminhada segue o tradicional percurso até o balneário de Fazendinha, com previsão de chegada às 12h30. No local, será montado um palco com programação artística e cultural. “Os grupos de dança da melhor idade vão fazer apresentações”, diz Edson Canuto, diretor da Escola Alexandre Vaz Tavares.
Segundo informações da diretoria foram enviados ofícios a 19 grupos da melhor idade indicados pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS). O carro-som oficial da caminhada vai chamar a atenção dos participantes para importância dos idosos na sociedade.
Canuto lembra que o tema da Caminhada Alexandrina é escolhido no início do ano letivo quando acontece a Semana Pedagógica. São indicados dois ou três temas e uma assembleia geral define o tema que será trabalhado.
Para garantir que a caminhada não se prolongue demais não estão programadas paradas ao longo do percurso. A caminhada tem apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, EMTU e secretarias da Educação, Saúde, Inclusão e Mobilização Social.

Márcia Serrano
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contato: (96)3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br
serrano@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: