quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porto Grande se prepara para o 18º Festival do Abacaxi

Foi realizada na manhã desta terça-feira,18, no município de Porto Grande, uma reunião com a equipe do Governo do Estado, prefeitura municipal, parceiros, organizadores e Associação dos Agricultores da Perimetral Norte para discutir a programação do 18º Festival do Abacaxi 2009, que ocorrerá nos dias 4,5 e 6 de setembro. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro.
A equipe do Governo foi composta por representantes de cada órgão, tais como infra-estrutura (Seinf), Meio Ambiente (Sema), Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Trabalho (Sete) Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, e Polícia Rodoviária Federal. Todos sob a coordenação do secretário Especial de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Farias.
Segundo os organizadores do evento, a festa começará no dia 4, e segue até o dia 6 de setembro. Uma grande estrutura de som, bandas locais e nacionais, venda de comidas, artesanato e outras atrações prometem agitar o público nos três dias de folia. O Festival movimenta a economia local com geração de emprego e renda à comunidade.
O Festival do Abacaxi se transforma a cada ano num atrativo para a população portograndense, uma vez que a cidade fica tomada por pessoas vindas de vários municípios do Estado e até de outras regiões do país. O comércio aquece com as vendas, os bares, restaurantes e pousadas ficam cheias neste período do ano.
O secretário Antônio Carlos Farias, disse que o Governo vai garantir todo o apoio necessário para a realização do evento. “Por isso a necessidade do acompanhamento de técnicos de cada órgão do Governo para dá suporte e desenvolver os trabalhos no município”, concluiu.
O acesso ao município é pela rodovia BR-156, distante cerca de 100 quilômetros de Macapá, localizado no sudeste do Estado. A população estimada pelo IBGE/2009 é de aproximadamente 14.951 habitantes, com 1/3 da população na faixa etária de 14 a 34 ano.

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96)3212-1169/9902-5780
iratav@hotmail.com
www.amapa.gov.

Nenhum comentário: