terça-feira, 18 de agosto de 2009

“Educação: Projetos em Ações” é tema do desfile de 13 de setembro

O desfile de 13 de setembro deste ano terá como tema “Educação: Projetos em Ações” e será apresentado por sete Núcleos de Ação Educacional (NAEs) de Macapá. A apresentação das escolas começa às 16 horas, no Sambódromo, e como acontece todos os anos um grande público é esperado.
Cada NAE levará ao Sambódromo cinco escolas dos ensinos Fundamental (5ª a 8ª série), Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escolas Profissionalizantes e de Tempo Integral. Em média, cada escola levará à avenida Ivaldo Veras 70 alunos.
A abertura do desfile será feita pela Escola Profissional de Artes Cândido Portinari, Graziela Reis de Souza, Centro de Formação Profissional de Santana e ainda a apresentação do Ônibus Laboratório do Ensino Profissional. A estimativa do Núcleo Metropolitano de Educação da Secretaria de Estado da Educação é de que o desfile se estenda até às 20h30.
Os 3,5 mil alunos vão desfilar ao som de quatro bandas marciais das escolas: Esther Virgolino, Tiradentes, Igarapé da Fortaleza e Dom Pedro I, do município de Mazagão. Atendendo a solicitação do Sistema S, os alunos das escolas do Sesi, Sesc, Senac e Senai vão participar do desfilar.
“Mais Educação” e “Tempo Integral” são alguns dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação que serão apresentados ao público durante o desfile dos estudantes.
No desfile de 13 de setembro, em Santana, as escolas estaduais de Macapá vão participar como convidadas. Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria da Educação faz uma reunião para tratar de assuntos referentes a segurança e ao acesso do público. Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal são parceiros do evento.
LOGÍSTICA
Para o desfile de 2009 a Secretaria de Estado da Educação estará repassando para cada escola R$ 3mil para financiar transporte, confecção de roupas, bandeiras, lanche e compra de equipamento, se necessário. Com esse recurso cada escola será responsável pelo deslocamento dos alunos ao Sambódromo.



Márcia Serrano
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contato: (96)3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: