sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tudo pronto para o Carnaguari deste ano

Tudo pronto para a realização da 13º edição do Carnaguarí 2009, em Ferreira Gomes, a 130 quilômetros da capital. O maior carnaval fora de época da cidade acontece às margens do Rio Araguari, o mesmo onde acontece o conhecido fenômeno da pororoca, no Amapá. A expectativa é que durante os três dias de festa cerca de 50 mil pessoas passem pelo corredor da folia em Ferreira Gomes. A abertura oficial será nesta sexta-feira, 7, com a escolha da Rainha do Carnaguari deste ano. No sábado, 8, a banda Araketu, da Bahia, principal atração da festa fará sua apresentação. A programação encerra no domingo, 9.
O prefeito de Ferreira Gomes Valdo Isacksson Monteiro, que tem o desafio de realizar o primeiro Carnaguarí de sua gestão, está otimista com a festa este ano. “Este ano o Carnaguarí ganha realmente um caráter empreendedor onde município e comunidade trabalham unidos para desenvolver Ferreira Gomes em todos os aspectos”. Valdo Isacksson citou que o evento gera centenas de empregos diretos e indiretos. Os empreendedores, a maioria residentes em Ferreira Gomes atuam nas áreas de alimentação, hotelaria, bebidas, artesanato e suvenir.
Valdo Isacksson vê que o apoio do Governo do Estado é fundamental para que o Carnaguarí cresça a cada ano. O prefeito aproveitou para agradecer ao Governo do Estado pela iniciativa, ciente que as investidas do Governo Estadual em Ferreira Gomes vão além da realização do Carnaguarí, e que segundo ele, tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população ferreirense. “Queremos a cada ano um Carnaguarí mais empreendedor e focado para as potencialidades da região”.
O governador do Amapá Waldez Góes, um dos principais incentivadores do Carnaguarí 2009, chegará à Ferreira Gomes no sábado, 8, segundo dia de festa, antes Waldez cumpre agenda oficial em Porto Grande, cidade distante cerca de 30 quilômetros de Ferreira Gomes e a 130 quilômetros de Macapá. O Governo do Estado tem participação direta na realização do Carnaguarí 2009, por intermédio dos setores econômico, de infra-estrutura e social, além da divulgação do evento.

Informações: 9907- 8397/ 8118- 5652.
Edy wilson Silva
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário: