quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seminário “O SESC na dinâmica cultural do país”


No próximo dia 28/08 (sexta-feira), às 18h no auditório Marco Zero (SEBRAE), o SESC Amapá realizará o seminário “O SESC na dinâmica cultural do país” e terá como palestrantes o renomado diretor do SESC São Paulo, Danilo Santos de Miranda e o estudioso amapaense Herbert Emanuel, poeta, filósofo, psicopedagogo e coordenador de curso da UEAP.
A proposta do seminário é oferecer uma leitura e análise sobre a atuação da instituição SESC em todo o país a partir do ponto de vista de dois participantes que vivenciam as atividades culturais 2do SESC: Danilo Santos que debaterá o tema “Estratégias de ação cultural do SESC para a democratização da cultura” e Herbert Emanuel “O SESC como Centro difusor de cultura no Amapá”.
Para mediar o evento, a instituição convidou o escritor Paulo Tarso.
Danilo Santos estará em Macapá no dia 28/08 e receberá a imprensa no SESC Araxá (prédio administrativo), às 17h.
Danilo Santos: Diretor regional do SESC SP (30 Unidades) desde 1984, hoje é tido como um dos mais importantes gestores de políticas socioculturais do país. Possui formação em filosofia, ciências sociais e administração, especialização em Administração de Recursos Humanos – PUC; Diretores de Recursos Humanos – FGV e IMEDE - Management Development Institute - Lausanne / Suíça - Programa de Desenvolvimento de Executivos.
É conselheiro do MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Itaú Cultural, do MASP - Museu de Arte de São Paulo e do Art for the World - Suiça. É presidente do Conselho Diretor do Fórum Cultural Mundial/2004 em São Paulo, vice-presidente continental da Federação Internacional de Esportes para Todos - FISpT e atua como membro do CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar, integrando ainda, a diretoria do International Institute for Cultural Enterprise/ EUA. Tem participado como conferencista em eventos internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho em favor da cultura.

Juliana Coutinho
SESC/AP - Serviço Social do Comércio
ASCOM - Assessoria de Comunicação e Marketing
(0xx96) 3241-4440 - Ramal 235
(0xx96) 9112-1145

Nenhum comentário: