terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vídeo contradiz denúncia de José Sarney contra repórter de Época

Redação Portal IMPRENSA

Agência Brasil
José Sarney
Um vídeo veiculado no final de semana pelo site da revista Época, contradiz declaração dada, na última quinta-feira (6), pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Nas imagens, o repórter Andrei Meireles entrevista o empresário Jeovane de Morais e Argeu Ramos, ligado ao caso da fazenda Pericumã, de propriedade do presidente do Senado. O vídeo detalha os procedimentos da conversa e mostra que o jornalista não tomou documentos à força, conforme denunciou José Sarney.
Na quinta-feira (6), ao subir à Tribuna, Sarney se disse "vítima de uma campanha sistemática e agressiva" da imprensa. Na parte final de seu discurso, o presidente do Senado descreveu a visita de "um jornalista credenciado" na Casa ao escritório do empresário Jeovane de Morais, com quem ele havia se envolvido numa transação imobiliária. Na ocasião, segundo Sarney, o repórter Andrei Meireles, da revista Época, chegou "agredindo, dizendo 'o senhor é laranja do Sarney, confesse!'". Ainda de acordo com o presidente do Senado, em seguida, o jornalista pegou documentos sobre à mesa e saiu "correndo".
No discurso, Sarney disse que a "cena foi filmada e não deixa dúvidas". Porém, de acordo com o vídeo, não há roubo. O repórter pega o relatório encadernado, sob o olhar dos presentes, e se dirige à porta na companhia de Moraes. Argeu Ramos, ao telefone, vê a cena.
Ouvida pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria de José Sarney negou que o vídeo contraponha informações dadas pelo senador. Ainda segundo ela, o caso ( das imagens veiculadas pela Época) foi entregue à equipe de advogados do presidente do Senado, que tomará medidas jurídicas.

Nenhum comentário: