Redação Portal IMPRENSA
Agência Brasil
José Sarney
Um vídeo veiculado no final de semana pelo site da revista Época, contradiz declaração dada, na última quinta-feira (6), pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Nas imagens, o repórter Andrei Meireles entrevista o empresário Jeovane de Morais e Argeu Ramos, ligado ao caso da fazenda Pericumã, de propriedade do presidente do Senado. O vídeo detalha os procedimentos da conversa e mostra que o jornalista não tomou documentos à força, conforme denunciou José Sarney.
Na quinta-feira (6), ao subir à Tribuna, Sarney se disse "vítima de uma campanha sistemática e agressiva" da imprensa. Na parte final de seu discurso, o presidente do Senado descreveu a visita de "um jornalista credenciado" na Casa ao escritório do empresário Jeovane de Morais, com quem ele havia se envolvido numa transação imobiliária. Na ocasião, segundo Sarney, o repórter Andrei Meireles, da revista Época, chegou "agredindo, dizendo 'o senhor é laranja do Sarney, confesse!'". Ainda de acordo com o presidente do Senado, em seguida, o jornalista pegou documentos sobre à mesa e saiu "correndo".
No discurso, Sarney disse que a "cena foi filmada e não deixa dúvidas". Porém, de acordo com o vídeo, não há roubo. O repórter pega o relatório encadernado, sob o olhar dos presentes, e se dirige à porta na companhia de Moraes. Argeu Ramos, ao telefone, vê a cena.
Ouvida pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria de José Sarney negou que o vídeo contraponha informações dadas pelo senador. Ainda segundo ela, o caso ( das imagens veiculadas pela Época) foi entregue à equipe de advogados do presidente do Senado, que tomará medidas jurídicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário