quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atletas de Taekwondo do Clube Fisical Saúde brilham no Festival Brasil Open

O Campeonato Brazil Open de Taekwondo realizado no período de 30 e 31 de julho e 1º de agosto de 2010, na cidade de São Paulo, no Ginásio de Esporte do Sport Club Corinthians Paulista, o evento pela qual foi à primeira vez quatro atletas Amapaenses foram destaques em uma competição a nível nacional.
Representantes e Competição:
A finalidade da competição é de comemoração os 40 anos de Taekwondo no Brasil, tiveram participantes de atletas de todo o território brasileiro e 11 paises. O evento foi o maior campeonato da América latina e o “Clube Fisical Saúde de Taekwondo” foi representando o Estado do Amapá na categoria mirim e trouxeram quatros medalhas na competição em modalidade de Kierogut (luta).
“A minha vida de atleta foi passada, mais no campeonato fui instrutor dos atletas amapaense. Por motivo que uma atleta chegou atrasado no evento tive que substituir o seu lugar e fiquei com medalha de preta na competição. Está medalha serviu pelo trabalho, serviço e o esforço que dedico sempre para o bem dos atletas que estão sempre concorrendo os campeonatos brasileiros” disse emocionado Marcos Paulo, Atleta.
Atletas Vencedores:
Marcos Paulo (medalha de prata e ouro no Pan Americano de Goiás) e na categoria mirim ficaram: Rebeca Mendes (medalha de ouro), Manoel Mendes e Marcos Alexandre (medalha de prata).
Apoio:
Para chegarem a mais esta competição, os atletas do Clube Fisical Saúde de Taekwondo tiveram total apoio do seu instrutor Marcos Paulo, que fez questão de ir à busca de patrocinadores para que os atletas participassem do importante evento.
O que é TAEKWONDO:
É o atual nome da Arte Marcial que vem mantendo sua existência independente e peculiar na Coréia por um espaço de mais de vinte mil anos. O propósito principal do TAEKWONDO é defender e atacar o inimigo como meio de defesa própria usando livremente as mãos.
Academia:
Clube Fisical Saúde de Taekwondo têm como objetivo de ensinar a lutar as artes marciais para crianças, jovens e adultos dos bairros de área de ressacas. Fundada no dia 04 de outubro de 2008 o Clube também presta serviços filantrópicos para comunidade local.
Localização: Benedito Lino do Carmo, 2460.
Bairro: Congos (final da parada de ônibus).
Campanha Natalina:
Esta marcada para o dia 19 de dezembro a distribuição de brinquedos para as crianças que moram nas áreas de ressacas localizado próximo do Clube.

Nenhum comentário: