quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PMM entrega 8 mil brinquedos na segunda edição do Natal Solidário




Muitas brincadeiras, distribuição de doces e brinquedos fizeram a alegria das crianças na Zona Norte da cidade durante a manhã de hoje (22), quando a prefeita Helena Guerra deu inicio as atividades da segunda edição do Natal Solidário da Prefeitura de Macapá. O evento aconteceu na sede da Sub-Prefeitura e contou com a presença de funcionários e secretários do município.
A entrega dos brinquedos, como não poderia deixar de ser, foi realizada pela grande atração da festa: Papai Noel. No saco de presentes, bonecas, carrinhos, super-heróis, bolas e etc. A cada entrega um brilho diferente no olhar, um sonho realizado, como disse a menina Ana Julia Lima, de 8 anos. “Acabei de ganhar esta boneca. Estou muito feliz! Escrevi uma carta para o Papai Noel e fui atendida”.
Ao todo quatro mil brinquedos foram distribuídos na zona Norte da cidade. A moradora do Infraero II, Marlene Tavares, disse que estes são os únicos presentes de Natal que seus cinco filhos irão ganhar. “Eu e meu marido estamos desempregados. Quero agradecer a iniciativa da prefeitura”, finalizou.
Para a prefeita Helena Guerra, hoje é um dia extremamente gratificante. “Há dois lados importantes nesta ação: a alegria de quem doa e a alegria de quem recebe. Quero agradecer a todos os servidores pelo empenho que tornou possível esta grande festa. O sorriso de cada uma destas crianças é a nossa recompensa e não existe valor que supere o prazer de ajudar quem precisa”, disse a prefeita.
O Natal Solidário é um projeto da Prefeitura de Macapá e tem como objetivo propiciar alegria as crianças menos favorecidas. Este ano o evento foi dividido em dois pólos: zona Norte e Sul. Ao todo oito mil brinquedos foram arrecadados e divididos em partes iguais entre os pólos. Todos os brinquedos foram adquiridos e doados pelos funcionários do município.
Na parte da tarde a festa continua na Zona Sul, com a entrega de mais quatro mil brinquedos na Escola Municipal Amapá.

Nenhum comentário: