quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vereadora Cristina Almeida (PSB) realiza 1º Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Samba

Vereadora Cristina Almeida (PSB) e a Liga das Escolas de Samba do Estado do Amapá realizam amanhã dia 03 de dezembro no plenário da CMM, sessão solene em Homenagem ao Dia Nacional do Samba. O objetivo do evento é dá o reconhecimento histórico ao samba do município de Macapá. A Sessão inicia às 9hs.
A solenidade terá dois momentos especiais: a entrega de honrarias aos homenageados e a realização do “Samba Macapá” que acontecerá no Espaço Cultural da Câmara Municipal. Durante a realização do evento haverá várias apresentações das escolas de samba, além da cobertura ao vivo dos Programas da Radio Difusora de Macapá “AVENIDA DO SAMBA” e “PERFIL DO SAMBA”.
O Samba é a alegria do povo amapaense, é um símbolo de identidade nacional. No dia 02de dezembro, comemoramos o Dia Nacional do Samba, que ressalta a valorização da cultura brasileira. O Amapá é o único Estado da Região Norte que tem o samba como protagonista, proporcionando muita alegria e emoção a sua população.
Serão homenageados duas grandes autoridades carnavalescas do município de Macapá, Belarmino Cesar Picanço, o nosso amigo “Beloca”, fundador do Grêmio Recreativo Império de Samba Solidariedade e Raimundo Roberto Monteiro Pereira, nosso querido Roberto Monteiro, carnavalesco, presidente e mestre da bateria da Associação Recreativa Piratas da Batucada e fundador da Liga das Escolas de Samba do Amapá, ambos falecidos neste ano de 2010.

Nenhum comentário: