quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dezembro aquece as vendas no comércio varejista em Macapá

Faltando poucos dias para a chegada do Natal, o comercio de Macapá revela um comportamento bem diferente do ano passado, quando os empresários comemoraram ótimas vendas já no inicio do mês de novembro. Mais as perspectivas de aumenta as vendas no comercio local ainda são muito grande.
“As vendas no período natalino sempre aumenta de 15% para 20% deste o inicio do mês de novembro. Os produtos natalinos, cozinha e eletrodomésticos são mais procurados pelos clientes que procuram o comercio amapaense. Nós fazemos sempre duas chamadas de empregos, uma no mês de setembro e a outra no mês de novembro. O que falta para o comercio e de apoio para novos investimentos e produtos de lançamentos” explicou Flávio Pinheiro, Gerente de loja.
Consequências que pode afeta o comércio local:
Os empresários amapaense ainda acredita no crescimento das vendas próximos do Natal. No entanto, os profissionais da área acreditam que as contratações temporárias não vão alcançar os números registrados no ano passado, pois a fraca movimentação no comércio traduz a deficiência do Governo do Estado, que há poucos dias anunciou a demissão de alguns contratos administrativos, e devem milhões as empresas de serviços prestados. Os profissionais que já trabalham nesta área enfrentam três meses de salários atrasados, esses trabalhadores devem passar o Natal e Ano Novo sem dinheiro e sem o 13º salário.
“Agora que estamos bem próximo da época do natal, as vendas estão aumentando. Deste o inicio do mês de novembro que os clientes estão procurando a loja em busca de presentes e lembranças. Com aumento do movimento aumenta o números de funcionários, e isso já esta acontecendo” disse Edilene Nascimento, Vendedora.
Promoções e Presentes:
Ainda assim, os clientes ficam de olho nas promoções de eletrodomésticos, artigos natalinos, roupas, sapatos e celulares para oferecer ao um amigo, parente ou a pessoa que tanto gosta como presentes ou lembranças. Também há clientes que espera o final de ano para comprar material de construção em intenção de reforma sua residência, pois nesta época do ano reforma uma casa sair mais barato para o bolso do consumidor.

Nenhum comentário: