sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SAMBA NO MERCADO CENTRAL ENCERRA PROGRAMAÇÃO DE 2010

O Movimento Cultural Perfil do Samba realiza hoje, sexta-feira, 10, o Samba no Mercado Central a partir da 19:00 para encerrar o projeto em 2010. Os convidados para a festa são os grupos Papo de Samba e Sambarte que são referência no meio musical por tocar autênticos sambas de raiz. Criado este ano, o projeto é promovido uma vez por mês em frente ao Mercado Central pelos parceiros Perfil do Samba e Associação dos Amigos do Mercado que conseguiram revitalizar culturalmente o local que foi uma das primeiras construções da cidade e servia somente para comercialização de alimentos durante o dia e à noite ficava às escuras.
“Foi uma parceria acertada, levamos música de qualidade para o Mercado, os empreendedores são responsáveis pela venda de comida e bebida e a população tem mais um espaço no centro da cidade para ouvir boa música”, fala Carlos Peru, da coordenação. Carlos anuncia que também nesta sexta-feira o Perfil do Samba inicia as comemorações de 20 anos de criação do Sambarte, formado por alguns integrantes da entidade.
Segundo Carlos Peru, nos dias da festa passam pelo Mercado aproximadamente 2.000 pessoas que gostam do estilo musical. “Podemos dizer que é uma festa bastante família, respeitamos as leis ambientais, regulamos o som para não ultrapassar o permitido e começamos cedo para terminar meia-noite, não seguimos esse padrão absurdo de hora de funcionamento que obriga as pessoas a sair pra se divertir de madrugada”, esclarece Carlos. Ele informa ainda que em 2011 o projeto retorna com o mesmo objetivo.

Nenhum comentário: