quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SANTANA COMPLETA 23 ANOS NO DIA 17 DE DEZEMBRO

A programação de aniversário de 23 anos de criação do município de Santana inicia neste dia 17, sexta-feira e encerra no dia 19 de dezembro. A Prefeitura de Santana, coordenadora da festa, promete um evento simples porém com a mesma qualidade das comemorações anteriores. O município foi criado em 17 de dezembro de 1988, dando à Santana autonomia administrativa, antes a cidade era distrito de Macapá. Antônio Nogueira foi o quinto prefeito eleito o único a ser reeleito. Na programação, atendimento médico, culto, shows e outras atrações.
No dia 17 de dezembro, na praça Cívica, às 08:00, terá a celebração com culto ecumênico reunindo católicos e evangélicos e entrega da chave da cidade para as igrejas. Logo após, um ato cívico com a presença de autoridades antecede o corte do bolo de 23 metros. Paralelo a essa comemoração, médicos e outros profissionais da área de saúde estarão fazendo atendimento pediátrico, ginecológico, odontológico, psicológico entre outras especialidades. Até 13:00 qualquer cidadão poderá se consultar e participar de palestras e seminários.
Às 17:00 sai o passeio ciclístico da frente da faculdade Madre Teresa percorrendo a cidade. À noite, a partir das 20:30, artistas de Santana como Cássio pontes, Ângelo Rodrigues, Banda Carbono 14 e Rogério e CIA, entre outros, fazem grande show ainda na praça Cívica. No dia 18, sábado, a partir das 16:00, tem apresentação de circo e brincadeiras para crianças. Logo após tem o Auto de Natal que inicia com a chegada do papai noel, apresentação dos Corais do PETI e da Casa da Hospitalidade. A noite encerra com a entrega da ornamentação natalina pelo prefeito Nogueira.
Para encerrar, no domingo, 19, às 18:00, tem atividades circences com palhaços, mágicos e outras atrações, apresentação de grupos da Melhor Idade e peça de natal “O Natal dos Paspalhões”. A programação encerra com shows artísticos. Durante os três dias haverá exposição e comercialização de artesanato.

Nenhum comentário: