terça-feira, 7 de maio de 2013

Projeto Juventude em Cena abre vagas para montagem de espetáculos teatrais

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com a Companhia Experimental de Teatro Piracuca, da Faculdade Estácio Seama, abre novas vagas para aulas de teatro, tudo para realizar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal por meio do teatro e, assim, aproximar a juventude amapaense das técnicas de produção e expressão teatral.

"As oficinas abrem 20 novas vagas para a população a partir de 15 anos e as aulas irão ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h, no Teatro das Bacabeiras", informa a coordenadora Janisse Carvalho.

O projeto Juventude em Cena consiste no aprendizado teatral através de aulas temáticas como aprimoramento a autoexpressão, formação por meio da leitura e reflexão às práticas culturais, estímulo à integração e o respeito à diversidade entre jovens, além do fortalecimento à participação juvenil por meio da arte cênica.

Os interessados podem procurar o prédio da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, que fica localizado na Avenida Beira Rio, 210, bairro Santa Inês, no horário das 14h às 17h, para realizarem suas inscrições com a xerox da Carteira de Identidade.

"A meta do projeto é apresentar no dia 16 de maio, no Salão de Atos da Faculdade Estácio Seama, a leitura dramática de Micrômegas, texto de 1752, de Voltaire, onde os alunos serão os principais atores do espetáculo", enfatiza o secretário da Juvenude, Alex Nazaré.

Petton Laurindo/Sejuv

Nenhum comentário: