quinta-feira, 30 de maio de 2013

Acadêmicos de graduação e pós-graduação lato sensu podem participar do Prêmio Sebrae de Monografia

Por: Denyse Quintas / SEBRAE

O Prêmio Sebrae de Monografia Edições 2013/2014 é um projeto do Sebrae no Amapá. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 1º a 31 de dezembro de 2013. O prêmio tem como objetivo proporcionar a aproximação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e às Micro e Pequenas Empresas (MPEs), por meio do mapeamento das reais necessidades das empresas e facilitar o acesso dos pequenos negócios aos conhecimentos científicos que são gerados nas faculdades.
O lançamento oficial do Prêmio Sebrae de Monografia ocorre no próximo dia 29 de maio, às 9h, na Sede do Sebrae em Macapá. Já confirmaram presença a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), Universidade Norte do Pará (Unopar), Faculdade Atual, Faculdade Madre Tereza (Famat), Faculdade Brasil Norte (Fabran), Faculdade de Teologia do Amapá (Fatech), Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap), e outras.
Podem participar universitários dos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu devidamente matriculados na Rede de Ensino Superior do Estado do Amapá, concluintes no ano de 2013 e 2014. O objetivo do Sebrae é aproximar as faculdades amapaenses do mercado de trabalho, e para isso busca-se incentivar os alunos que estão cursando o ensino superior a conhecerem mais sobre a realidade local, especialmente com o foco na atuação das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais amapaenses.
O diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, ressalta que diversas instituições já manifestaram interesse em aderir ao projeto, e já confirmaram presença no evento de lançamento. “Desde a primeira reunião realizada para consolidar o projeto, as instituições de ensino se mostraram preocupadas em formar profissionais que estejam mais conscientes dos problemas do Amapá, o que é muito bom para nosso estado”, disse diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.
“Queremos solicitar o apoio dos professores, coordenadores de curso e dirigentes das Faculdades e Universidades do Amapá nesse projeto, pois essa é uma oportunidade maravilhosa para os universitários que estão concluindo sua graduação e pós-graduação em 2013, porque além de contribuírem para o desenvolvimento do nosso estado, ainda poderão ganhar valiosos prêmios”, conclui o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Informações sobre o Prêmio Sebrae de Monografia: (96) 3312-2826 / 9902-3672.

Nenhum comentário: