sábado, 11 de maio de 2013

Sebrae capacita novos estagiários

Por: Fernanda Picanço / SEBRAE

Na próxima segunda-feira (13), o Sebrae no Amapá recebe no quadro funcional 23 novos estagiários de diversos cursos acadêmicos, entre eles, administração, contabilidade, comunicação, design, direito, pedagogia, rede de computadores, relações internacionais, secretariado executivo e do ensino médio, que atuarão na diretoria executiva, unidades técnicas e administrativas.
Para capacitar os novos estagiários, o Sebrae, por meio da Unidade de Gestão de Pessoas – Núcleo de Aprendizado, realiza nesta sexta-feira (10) no Centro de Treinamento, a capacitação introdutória institucional. Durante esse treinamento é apresentado aos estagiários, palestras com os temas Segurança em Tecnologia da Informação e Procedimentos Legais de Estágio.
Os estagiários ingressados passaram por três (3) fases de seleção eliminatórias, realizadas pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e pela Unidade de Gestão de Pessoas – Núcleo de Aprendizado do Sebrae no Amapá.
Os novos selecionados cumprem carga horária de 20h semanais, com direito a bolsa renumerada de nível médio e superior, seguro de vida, vale transporte e vale alimentação.
Segundo a gestora do Programa de Estágio e analista de gestão de pessoas do Sebrae no Amapá, Araúna Picanço, o estágio é o primeiro passo para o aperfeiçoamento profissional, onde o estudante alia a teoria à prática, fator essencial para sua colocação no mercado de trabalho. “É a oportunidade que o jovem estudante tem para desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades e ter um excelente aprendizado para demonstrar e corrigir atitudes que serão exigidas em suas carreiras”, finaliza a gestora do Programa de Estágio e analista de gestão de pessoas do Sebrae no Amapá, Araúna Picanço.

Nenhum comentário: