segunda-feira, 22 de março de 2010

Reclamações de estudantes sobre o sexto horário nas escolas públicas



Estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas procuraram o Gabinete do Deputado Estadual Isaac Alcolumbre (DEM-AP) para uma reivindicação: pedir ajuda ao parlamentar sobre a introdução da sexta aula na grade curricular de ensino.
Com a implantação do novo horário os estudantes se queixam que estão tendo de sair da escola às 23h45. De acordo com os alunos o acréscimo de mais uma hora no turno da noite os deixou expostos a violência, principalmente aqueles que estudam em bairros distantes de onde residem. Como medida de segurança, a maioria dos estudantes esta saindo colégio no horário antigo, às 22h30 por causa da violência, o que acarreta sempre faltas no último horário.
Para piorar a situação estudantes que usam o transporte público acabam perdendo o ônibus, quando assistem a sexta e ultima aula.
nessa questão. Para tentar amenizar o problema dos alunos, o parlamentar deu entrada em requerimento solicitando a Secretaria de Educação do Estado que o novo horário seja revisto.
"Nós ouvimos atentamente a reclamação dos estudantes e as dificuldades que eles estão enfrentando para assistirem as aulas até o último horário. Vamos levar o problema e as dificuldades dos alunos, principalmente do turno da noite para o conhecimento da Secretaria de Educação do Estado." Disse o Deputado Isaac Alcolumbre.

--
Tatiana Lima
Contato
8121-1634

Nenhum comentário: