sábado, 27 de março de 2010

Governo apóia espetáculo teatral O Amor de Cristo

A Sociedade Raízes do Brasil realizará no dia 2 de abril a 3ª edição do espetáculo teatral “O Amor de Cristo”, que reunirá um público de aproximadamente mil espectadores. A peça será representada ao lado da Igreja Sagrada Família, no bairro Renascer II, às 15 horas, na zona norte de Macapá. O objetivo principal do Projeto Teatral “O Amor de Cristo” é contribuir para o resgate da cidadania dos jovens de Macapá, valorizando à pratica cultura e religiosa como um dos principais fatores da formação de um bom caráter.
O espetáculo que conta com o apoio do Governo do Estado, já se tornou tradição na zona norte da Cidade, uma das maiores lições da Bíblia Sagrada, que reúne varias classes da sociedade em um só momento. A peça conta com um elenco de aproximadamente 152 pessoas, incluindo atores, coordenação, direção, figurantes, maquiador, equipe técnica e apoio. O investimento do projeto gira em torno de R$ 24,9 mil, que será aplicado na produção geral do espetáculo, incluindo mão de obra, montagem de palcos, tecidos, figurantes, divulgação, elenco principal, assessórios diversos entre outros.
De acordo com a presidente em exercício da Sociedade Raízes do Brasil, Iolanda Crus, a implantação do projeto é de grande importância para a sociedade amapaense, no que diz respeito à valorização dos jovens artistas e a conscientização quanto aos atos de solidariedade, amor e paixão, além de geração de empregos temporários de renda para costureiras, lojas, carpinteiros, eletricistas, vendedores ambulantes e lanchonetes.
A peça O Amor de Cristo, não resume apenas à encenação do momento da morte e ressurreição do Cristo, a peça vem acompanhada de um belíssimo show musical, que contribui para que os atores alcancem a espiritualidade necessária para emocionar os telespectadores.

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário: