sexta-feira, 5 de março de 2010

Movimento “Fora Adauto” ganha adesão de estudantes





Por Eduardo Neves

O movimento “Fora Adauto” que acontece no Amapá, em virtude das denúncias do Ministério Público Estadual, que envolve possíveis desvios de R$200 milhões da Secretaria de Estado da Educação (SEED), acaba de ganhar a adesão da classe estudantil.
A mobilização acontece em virtude da posição do governador do Amapá Waldez Góes (PDT/AP), em não afastar do cargo o secretário de educação, Adauto Bitencourt.
Como formar de pressionar, os estudantes colhem assinaturas nas escolas, pedindo ao governador a imediata exoneração do secretário Adauto. “Nós sabemos que os jovens estão sem informação e precisamos mostrar o que realmente está acontecendo na secretaria de Educação”, esclarece o estudante Juan Marcus.
O abaixo-assinado que começou na manhã desta quarta-feira, 03, conseguiu em apenas num dia mais de 600 assinaturas. “Pretendemos chegar à todas as escolas pegando assinaturas para que possamos levar o maior número de assinaturas para o governador Waldez”, afirma a estudante Stefanie Souza.
Mesmo com a decisão do juiz de direito, Paulo Madeira, pedindo o afastamento do secretário de Educação Adauto Bitencourt, e mais 12 pessoas, nesta quarta-feira, 03, o movimento dos estudantes nas escolas, vai até o dia 10 de março, data em que será organizada uma grande manifestação dos movimentos sociais e a população em geral, em apoio ao Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: